terça-feira, 1 de julho de 2008

Reflexão poética


SERENIDADE
Guida Linhares

Há vezes em que a tristeza toma conta
e o meu coração chora baixinho,
por tantas mazelas de ponta a ponta,
deste mundo cada vez mais pequeninho.

Pequeno em amor desabrochado,
em mãos que não se estendem
para o abraço da paz afortunado,
que só corações fraternos compreendem.

Mas sei que a tristeza faz muito mal,
que é preciso desenterrar a esperança,
e fazer dela um largo e forte portal,
que abrigue nosso coração criança.

E nestas horas rogo a Deus Pai,
que eu possa me sentir serena,
dentro da Fé que nunca me trai.
Sem esse elo, me sentiria pequena.

Santos/SP/Brasil
22/06/08

****

2 comentários:

MEUS POEMAS disse...

Olá Guida, que maravilha amiga, vc sempre presente com sua competencia!
Bjão amiga!
Gena

Machado de Carlos disse...

Gena, que bom vê-la. Uma imensa alegria toma conta de minha alma!
Obrigado pela mensagem!